Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2017.
A cidade de Guarapuava, interior do Paraná, volta a sediar uma prova de arrancada. Acontecerá o 1º Desafio de Arrancada e o local será a Cidade dos Lagos. A prova será realizada com regulamento que dividirá os carros por tempo (Desafio Livre, 7.5 segundos, 8 segundos, 8.5 segundos, 9 segundos, 9.5 segundos e 10 segundos). Este é um formato muito interessante, pois carros que realizam tempos muito próximos podem se enfrentar, independente de sua configuração e motorização. Esta cobertura será feita pelo nosso parceiro, Denis Vacari (Denis 1/8 Mile), grande ícone da divulgação de arrancada na terra no Brasil. Saiba mais, clique aqui.
A relação da Autodynamics com a competição em Guarapuava tem longos anos e, para isso, reproduziremos uma cobertura que fizemos da 4ª etapa da Copa Paraná, realizado no final de semana dos dias 20 e 21 de Agosto de 2005. Há quase 12 anos atrás, com direito a todos os comentários da época.
Atuais grandes nomes da arrancada brasileira estavam presentes. André Marcotti "Tiririca", Rodrigo Dal Magro, Marcio "Los Hermanos" Julio, Adriano Prado, Fabio Stelle, Ademar Dagostini, Vivaldino de Souza, Cleverson Bertolin, Marcio Martins e João "Nico" Pletsch foram alguns dos grandes nomes da prova. Confira abaixo na íntegra, comentários e fotos:
A união na arrancada paranaense faz do esporte no estado um dos mais respeitados do Brasil. Isso resulta em campeonatos sérios e diversificados. A copa Paraná, que tem a organização da AGA (Associação Guarapuavana de Automobilismo), com supervisão da FPA (Federação Paranaense de Automobilismo) foi um sucesso em vários sentidos. Foram 145 participantes vindo de várias regiões do estado, tudo se unindo para uma "guerra – santa" em plena reta de 201 metros. Foi a 4º etapa da Copa Paraná, realizada na cidade de Guarapuava, entre os dias 20 e 21 de Agosto. Porque agente gosta tanto disso ein?
Bom, mas voltando aos burnouts ensurdecedores do Maverick de João Eugenio Pletsch, que mesmo perdendo o patrocínio vem na força para trazer o carro para a pista, nos cortes de giro proporcionados pelo Opala turbo de Fabio Stelle, ou no grito dos motores aspirado 6 cilindros de Jairo Dallavale e Artur Neto, a prova literalmente pegou fogo!
Destaque para o Fusca de Marcio Martins que havia andando no dia anterior em Florianópolis e em um puro gesto de loucura, colocou o Fusca na carreta e trouxe para Guarapuava! Marcio foi um dos mais rápidos da prova, junto com Eliseu Del Vecchi, outro lutador paranaense.
Segundo informações, a copa Paraná deverá sofrer um maior reforço em 2006. Este ano sua abertura foi na cidade de Curitiba e para o ano que vem novas etapas deverão acontecer na capital. Agora fica a ansiedade pela espera da etapa que deverá acontecer nos dias 7 a 9 de outubro. A prova será realizada no antigo aeroporto da cidade de Maringá.
Nossa equipe manda os parabéns a AGA e a ótima cronometragem realizada pela equipe CRT de Cascavel. Agradecimentos especiais ao site digicar.com.br que vem fazendo um trabalho exemplar na divulgação da copa Paraná. Confiram os comentários das categorias.
________________________________________
Standard 4 cil – André Marcotti andou com o seu Passat 86 de Maringá e ficou com a 1º colocação com 9,333. Rodrigo Dal Magro andou com o seu Gol vindo da cidade de Xanxere SC e ficou com a 2º colocação com 9,353. Rafael Reisdoerfer ficou com a 3º colocação pilotando o Gol 99 com o tempo de 9,401
Standard 6 e 8 cil – Rodrigo Tando arrancou com o seu Opala 5001 vindo da cidade de Cascavel. Ficou em 1º lugar com o tempo de 9,010. Renato Luis da cidade de Guarapuava e ficou com a 2º colocação com seu Dodge 57 como tempo de 9,271. Luis Santos andou com a Caravan 79 e ficou com a 3º colocação com o tempo de 9,703
Street Tração Dianteira – O catarinense Rodrigo Dal Magro novamente com o seu Gol 88 aspirado. Ficou em 1º lugar com o tempo de 9,409. Harrison totti andou com o seu Gol 22 vindo da cidade de Maringá e ficou com a 2º colocação com o tempo de 9,492. Roberto Reisdoerfer andou com o Gol 99. O piloto que vem da cidade de Clevelândia ficou em 3º lugar com 9,551
Street Tração Traseira – Marcio Julio andou forte com o Opala de Imbituva. Ficou com a 1º colocação com o tempo de 8,281. Cristiano Julio andou com o outro Opala da família "Los Hermanos" e ficou com a 2º colocação com o tempo de 8,359. Cleverson Bertolin andou com o Opala, representando a cidade de Guarapuava e ficou com a 3º colocação com o tempo de 8,426
Street Turbo Tração Dianteira B – Adriano Prado andou forte com o Gol 3. Vindo da cidade de Londrina, ficou com a 1º colocação com o tempo de 8,544. Bruno Valério trouxe o Gol 1010 da cidade de Bandeirantes e ficou com a 2º colocação com o tempo de 8,572. Marciano Rodrigo andou com o Gol vindo da cidade de Francisco Beltrão e ficou em 3º lugar com 8,689
Street Turbo Tração Traseira – Fabio Stelle trouxe o seu Opala da cidade de Palmeira e voltou a impressionar com os burnouts assustadores! Ficou com a 1º colocação com o tempo de 7,922. Nilton Mayer andou com o Fusca vindo da cidade de Ponta Grossa e ficou com a 2º colocação com o tempo de 8,325. Marcos Pires trouxe a sua Caravan de São José dos Pinhais e ficou com a 3º colocação com o tempo de 8,539
Street Turbo Tração Dianteira A - Ademar Dagostini volta a andar forte com sua Saveiro. Vindo da cidade de Matelândia, a equipe sofria com problemas de acertos, problemas estes que parecem terem sido sanados! Agora é acelero forte novamente para marcar 8,509 e ficar com a 1º colocação. Jaques Bilardo trouxe o seu Gol 147 da cidade de Foz do Iguaçu e ficou com a 2º colocação com o tempo de 8,538. Adriano Prado trouxe o seu Gol de Londrina e ficou com a 3º colcoação com o tempo de 8,509
Super Street Tração Dianteira – Vivaldino de Souza mostrou que a Saveiro 111 agora tem vida nova! Vindo da cidade de Pato Branco, ficou com a 1º colocação com o tempo de 8,750. Sidnei Luis ficou com a 2º colocação, pilotando o Passat da cidade de Toledo com o tempo de 8,922. Luis de Oliveira trouxe o seu Passat, representando sua própria cidade e ficou com a 3º colocação com o tempo de 8,989
Super Street Tração Traseira – Cleverson Bertolin estava afinado com o seu Opala. Ficou com a 1º colocação com o tempo de 8,108. O piloto está voltando ao normal! Arlindo Pereira trouxe o Opala 10 e ficou com a 2º colocação com o tempo de 8,167. Arthur Neto trouxe o Opala 133 e ficou com a 3º colocação com o tempo de 8,397.
Força Livre Tração Dianteira – Ademar Dagostini inspiradíssimo! Além de faturar a Turbo A, ficou em 1º nesta categoria com o tempo de 8,082. Marcelo de Góes andou com o Gol vindo da cidade de Francisco Beltrão. O piloto virou 8,206 e ficou em 2º lugar. Alessandro Csucsuly trouxe o seu Passat aspirado de Maringá e ficou com a 3º colocação com o tempo de 8,459
Força Livre Tração Traseira – Marcio Martins trouxe o seu Fusca AP turbo de Curitiba e ficou com a 1º colocação com o tempo de 7,324, sendo um dos melhores tempos da prova. Eliseu Del Vecchi trouxe o Fusca 505 da cidade de Cascavel e ficou em 2º lugar com 7,845, outro canhão paranaense! João Neto andou com o Puma 32 vindo da cidade de Pitanga e ficou em 3º lugar com 8,793
Estruturada – João Eugênio Pletsch, o Nico, foi o mais rápido da prova com seu Maverick com blower. Representando a cidade de Toledo, o Maverick ficou com a 1º colocação com 7,267. Fabio Stelle andou com o Opala turbo e ficou com a 2º colocação com 7,674. Eliseu Del Vechi andou com o Fusca turbo e ficou em 3º com 7,810. A categoria estruturada da copa Paraná é um tira-teima puro!
________________________________________
Vinda Longa ao Esporte Arrancada no Brasil!
Rodrigo Vieira - Editor
Autodynamics.com.br
Revista Super Speed
Arrancada não é Racha
Fotos: Fernando Almeida - Força Livre Motorsport
23 de Agosto de 2005
© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.