FuelTech

VP Series 402 Metros 2019 - 2ª Etapa

Data: 22/06/2019 a 23/06/2019.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Autodynamics esteve presente na 2ª etapa do Campeonato VP Series de Arrancada, certame que acontece na pista do Velopark, cidade de Nova Santa Rita (RS). Atualmente, o Velopark é a única pista que pratica a metragem de 402 metros no Brasil. 

O final de semana foi marcado por diversos acidentes. Importante frisar que absolutamente nenhum acidente trouxe consequência aos pilotos, estes que estavam devidamente paramentados com equipamentos de segurança vistoriados por equipe competente de vistoria da Federação Gaúcha de Automobilismo. 

Em resumo, foram todos acidentes de corrida e que aconteceram em uma pista segura, principalmente em se tratando de ¼ de milha, onde – devido a altíssima velocidade que os carros estão atingindo atualmente – não é possível ser realizada sem muretas laterais e sem rede de contenção no final da reta – equipamentos que o Velopark tem e são super eficientes. Também é importante ressaltar a super competente equipe socorrista do Velopark que está pronta para qualquer tipo de atendimento. 

Porém é fato que os 402 metros estão cada vez mais perigosos e existe pouca margem de espaço para erro ou falha de paraquedas ou freios. Importante ressaltar que isso não é muito diferente do que acontece também em diversas pistas dos Estados Unidos. 

Não pretendo realmente enumerar todos os acidentes, pois realmente acho que o mais importante é frizar que nenhum piloto sofreu absolutamente nenhum arranhão. Somente danos materiais. 


Esta Cobertura no Velopark é um oferecimento de:

CLIQUE

www.facebook.com/bfcambios / www.ceramicpower.com.br / www.fueltech.com.br 

www.fteducation.com.br / www.facebook.com/lnimports711 / www.halltechracing.com 

www.nitrometano.com.br / www.metalhorse.com.br / www.facebook.com/RoletaTurbos 

www.facebook.com/sensorlt10


O cronograma da prova também foi prejudicado pelas várias quebras de motores e acidentes que obrigaram a organização a trabalhar muito para deixar a pista perfeita para as próximas largadas. Com isso, a prova foi finalizada pelo tempo total mais baixo, isto é, a soma da reação com o tempo de pista. O mata-mata não foi realizado.

Tensão nas puxadas da Pro Mod (PM) com Caca Daud extreando os pneus maiores. São pneus que o piloto utilizará no carro em sua viagem para os Estados Unidos, quando irá representar o Brasil no evento Fuel Tech World Sports Compact Challenge, competição que reúne os melhores Compactos do mundo em Orlando (Flórida EUA). Em uma puxada ao lado de Roderjan Busato, um tremendo susto quando o carro ameaçou trocar de pista.

A prova contou com uma verdadeira guerra na Dianteira Turbo A (DTA), com recorde inédito do Marea Fivetech de José Roberto Pasqualete Junior, equipe Tech Force. 


Texto: Rodrigo Vieira - Autodynamics


Todos os recordes você confere abaixo:


  • Dianteira Turbo B – DTB – Fabio Costa – Equipe Julieta Competições – 10s060
  • Dianteira Turbo C – DTC – Fernando Defendi – Mecânica Longuinho - 10s620
  • Street Tração Traseira – STT – Vilson Ferreira – Equipe Julieta Competições – 10s730
  • Turbo Street Traseira – TST – Cezar Ferreira – Equipe Julieta Competições – 8s866
  • Turbo Traseira B – TTB – Maurício Lunelli – Equipe Motor Racing - 7s797
  • Dianteira Turbo A Light – DTA Light – Carlos Gustavo da Silva – Neguinho Motorsports - 8s691
  • Dianteira Turbo A – DTA – José Roberto Pasqualete Junior – Equipe Tech Force – 8s324
  • Força Livre Dianteira – FLD – Sergio Ganga “Sapinho” – Sapinho Câmbios – 7s692


Vencedores:


  • Standard – ST – Clovis Wachter – Serv Car – Gol 98
  • Street Tração Traseira – STT – Vilson Ferreira – Julieta Competições – Opala 231
  • Traseira Original – TO – Joacir Cavagnoli “Curinga” – Opala 21
  • Dianteira Super – DS – Wilber Valente – Equipe Injetech - Ford KA Duratec 288
  • Traseira Super – TS – Diego Busato – Equipe Speed Unlimited – Camaro 88
  • Dianteira Turbo B – Fabio Costa – Julieta Competições – Gol 2174
  • Dianteira Turbo C – Fernando Defendi – Mecanica Longuinho – Gol 85
  • Turbo Street Traseira – TST – Cezar Ferreira – Julieta Competições – Chevette AP 21
  • Turbo Traseira A – TTA – Celso Camargo – Julieta Competições – Opala 101
  • Turbo Traseira B – TTB – Mauricio Lunelli – Motor Racing – Chevette C20XE 785
  • Dianteira Turbo A Light – DTA light – Aldo Hiroshi – Teruo Motorsports – Gol 111
  • Dianteira Turbo A – DTA – Adriano Salton – 333 Motorsports – Gol 233
  • Força Livre Dianteira – FLD – Sergio Ganga “Sapinho” – Sapinho Câmbios – Gol 390
  • Força Livre Traseira – FLT – Brayan Zonta Gabardo – Julieta Competições
  • Extreme 10,5” – XTM – Ariel Schallenberger – Tech Force – Cobalt 7711
  • Pro Mod – PM – Caca Daud – Caca Daud Racing – Cobalt 245
  • Dragster Light – DL – Bianca Pires – Estinsul Power Up – Drag 1194
  • Dragster Junior – DJR – Martino Nichetti – Tech Force – Drag 71
  • Desafio Street – DES-S – Gabriel Lovato – Chevette Azul 17
  • Desafio Racing – DES-R – Felipe Belli – Dodge 01


Mais informações sobre as provas no Velopark: http://www.velopark.com.br

Lista completa de tempos e resultados, clique aqui

« Voltar

FT Education
Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil

Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil

Redes Sociais

© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.