Volantes Lotse

Drag Race / Racha Interlagos 2018 - 1ª Etapa

Drag Race / Racha Interlagos 2018 - 1ª Etapa

Data: 03/02/2018.

Local: Autódromo de Interlagos - SP - 201 Metros.

A abertura da temporada 2018 da Drag Race em Interlagos aconteceu no dia 3 de fevereiro e recebeu alguns dos carros mais rápidos da grande São Paulo. Além das categorias voltadas aos veículos com pneus radiais, os “monstros” da Drag Light, Drag Dianteiro e Drag Stock proporcionaram belas disputas com o formato de eliminatórias. Gelea Locutor e Juarês Maia mantiveram o público entretido e informado durante as puxadas e nos intervalos das baterias. 

Mesmo com o tempo variando entre chuva e sol, o evento reuniu mais de 150 competidores e um público superior a 1000 pessoas.


Na pista, as possibilidades de vencedores eram imprevisíveis. Devido ao asfalto permanecer úmido, o formato de “mata-mata” após as classificatórias se tornou ainda mais interessante.

Na categoria de base, o “Racha em Interlagos”, Fabio da Spec Turbo venceu na final contra Leandro Pinezi: Leandro concluiu os 201m em 7s966 contra 7s964 de Fabio!


Na Drag Light, Rodrigo “Cabelo” levou o troféu de primeiro colocado pela Matos Car, na final contra Ricardo Galli. Enquanto isso, na Drag Dianteira, Thiago Reis da equipe Lelo Motorsport levou a melhor, com o tempo de 6s780 contra 6s771 de Junior Magno. Venceu pela reação!

Na categoria Drag Traseira, Marcelo Bernal da Nãna Motors foi o mais rápido do evento com o Fusca AP turbo, com o tempo de 6s268 nos 201 metros. Max dos Santos ficou em segundo lugar, pela Elite Motorsport, com 6s581 de tempo de pista.


A Drag Stock também contou com batalhas acirradas entre os Fuscas e a Caravan de Alexandre Reggiani. Alê ficou em segundo com a Caravan Metal, enquanto o primeiro colocado foi Leonardo Knupp com o Fusca “Smurf” equipado com um par de carburadores Weber, com o melhor tempo de 6s972. Leandro Passini da equipe WTECH ficou com a terceira colocação com seu Fusca 1600 turbo em fase de desenvolvimento com a nova configuração.


Texto e Fotos: Pedro Lessa - Autodynamics / Autobahn

« Voltar

Volantes Lotse
Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil

Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil

Redes Sociais

© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.