Data: 12/11/2016 a 13/11/2016.
Local: Race Valley Motorsports Park - Tremembé - SP - 201 Metros.
A boa vontade move montanhas. Assim posso definir a união para a realização da primeira edição do Volks Meet Drag Racing, evento destinado exclusivamente a Fuscas e derivados que aconteceu no complexo Race Valley, situado na cidade de Tremembé (SP).
A ideia da realização do evento teve início ainda no evento VDABLIO, evento que aconteceu em Outubro na cidade de B.Camboriú (SC) e foi a grande motivação para a criação de um evento exclusivo no estado de São Paulo.
Encabeçado por André Takeda, entusiasta proprietário de veículos VW e empresário responsável pela Restaurakar Racing Parts, o evento recebeu total apoio da Race Valley para a sua realização. Também foram de suma importância para a sua realização, a parceria e experiência do pessoal já citado do VDablio (Santa Catarina) e Velorama CCG (Rio Grande do Sul). O pessoal viajou mais de 1200 km para comparecer ao Volks Meet.
Com isso criou-se um formato específico para o evento, onde os proprietários de veículos com motores Volkswagen refrigerados a ar pudessem se reunir e se divertir na pista. Foi desenvolvido um regulamento técnico para que os carros pudessem se adequar de acordo com sua potência e possibilidade de tempos dentro do 1/8 de milha. Com isso, criaram-se as categorias 13s, 12s, 11s, 10s, 9s, 8s, 7s, 6 segundos, Força Livre e Dragster Junior. A categoria Força Livre foi a única categoria onde Fuscas equipados com outros motores podiam participar.
Tudo começou na sexta feira, quando tivemos a grande volta do Fusca de Sandro Bruno, preparador da Sportsystem. Depois de 3 anos sem competir, o ícone brasileiro entrou na pista e, equipado com novo motor de menos de 3000 cc, andou na casa dos 6s0 nos 201 metros. O evento também contou com a presença do Fusca Extreme 10.5 (XTM) de Pety Fuser, equipe Grid Drag Race Team, atual motor boxer refrigerado a ar mais rápido do mundo. Fuser fez somente um burnout no sábado e uma quebra na turbina Precision o fez abandonar a puxada.
Ainda no sábado, os participantes puderam desfrutar da perfeita e segura estrutura da Race Valley das 9 da manhã até 17 horas, quando a chuva começou. Logo no início da noite a chuva deu trégua e se iniciaram os trabalhos para secagem da pista que, por segurança, possibilitou que apenas os carros com pneus radiais voltassem a fazer as suas classificatórias em apenas uma pista. Os carros com pneus slicks e drag dot foram impedidos de acelerar pois ainda havia umidade no final da reta.
A chuva impediu que os carros fossem para a pista no domingo, mas, mesmo assim, o clima de amizade permaneceu dentro do galpão e área de box. Os melhores tempos totais de cada categoria receberam seus belíssimos troféus e condecorações da organização. Os vencedores foram:
• 13 segundos – Fabio de Oliveira
• 12 segundos – Bruno Chiaratch
• 11 segundos – Emerson Karas
• 10 segundos – Marcos Barbosa
• 09 segundos – Celso Mubach
• 08 segundos – Fernando Barbosa
• 07 segundos – Felipe Ferazzo
• 06 segundos – Bernardo Batista
• Exibição – Sandro Bruno
• Dragster Junior – Lucas Bueno
Abaixo você confere tempos finais, fotos e vídeos. Em nosso jornal Autodynamics Nº 09, falamos muito a respeito da realização do grande evento. Até a próxima!
Mais informações, clique:
© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.