Data: 20/11/2015 a 22/11/2015.
Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.
DOMINGO - 22/11/2015
Depois da pausa no ano de 2014, o Velopark abriu novamente as portas para a arrancada em 2015 com a intenção de fazer um supercampeonato e foi isto que o esporte arrancada no Brasil pode ver de perto: dedicação em fazer um grande evento, atender o público de forma adequada, proporcionar inclusão com arquibancadas gratuitas, amplo espaço para stands de empresas e muito mais que fizeram a modalidade voltar a crescer no ano de 2015. O Velopark contou com uma super administração nessa temporada, o que impulsionou de forma concreta o crescimento da popularidade entre o público, trabalho feito por Sofia Costa.
A pista, sob os cuidados de Douglas Grassi, estava impecável e com amplo tratamento com VHT. Tradicionalmente as etapas finais dos campeonatos contam com muitas quebras de motores. Por isso o tratamento de pista teve de ser intensificado para que as condições de grip e segurança fossem perfeitas. O trabalho foi notadamente de grande esforço e dedicação e que resultou em diversas novas marcas, algumas delas históricas: Força Livre Dianteira na casa dos 7 segundos (Sergio Ganga Sapinho), Pro Mod na casa dos 5 segundos (Roderjan Busato Speed Unlimited), Traseira Original de volta aos 9 segundos com o novo regulamento sem nitrometano (Fabio Costa Julieta Competições) e Dianteira Turbo C na casa dos 10 segundos (Nathan Nangoni Serro Motorsport). Por pouco a Dianteira Turbo B não entra na casa dos 9 segundos com dois diretos candidatos: Rafael Furtado “Pequeno” (Teruo Motorsports) e Vilson Ferreira (Julieta Competições). Ambos revezaram os recordes e ambos estavam beliscando a cada puxada! Vilson ficou com a marca mais baixa e, de quebra, ainda bateu o recorde da STT com o Opala. O piloto e preparador paranaense repetiu a dose da última etapa, quando também bateu o recorde das duas categorias. Importante ressaltar o crescimento de Gelson Silva como piloto de Dragster. Com o brinquedo sob os cuidados de Marcelo Pires (Map Green), o dragster aspirado nitro entrou na casa dos 6s9 e ainda protagonizou empinada cinematográfica.
A etapa ficou marcada por uma super puxada histórica! Duas grandes lendas da arrancada brasileira voltaram a se enfrentar na categoria Dragster Top Alcohol: Takeda (o atual recordista) e Grandão (Artivinco Racing e piloto da NHRA / PDRA): Takeda manteve o recorde, mas Grandão venceu no mata-mata! Belíssimas puxadas! Ainda família Frigo, Lucas Frigo veio com o Pai Grandão e, de quebra, enfiou o recorde da categoria Dragster Junior B. Lucas também compete nos EUA.
Abaixo você confere os comentários de sábado e sexta, além de quadro completo de vencedores, recordistas e tempos finais. Estamos ansiosos para a abertura da temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Arrancada e esta deverá acontecer entre os dias 18 a 20 de Março.
SÁBADO - 21/11/2015
Primeiro dia de puxadas oficiais da final do Campeonato Brasileiro de Arrancada 2015! Pista espetacular do Velopark com grip espetacular e a derrubada dos recordes! Recordes do sábado:
Traseira Super – TS – Diego Busato – Equipe Speed Unlimited – 7s444
Força Livre Dianteira – FLD – Sergio Ganga – Sapinho Câmbios Especiais – 8s146
Pro Mod – PM – Roderjan Busato – Speed Unlimited – 5s946
Dianteira Turbo B – DTB – Rafael Furtado – Teruo Motorsports – 10s233
Dianteira Turbo C – DTC – Nathan Nangoni – 10s964
Street Tração Traseira – STT – Vilson Ferreira – Julieta Competições – 10s262
SEXTA FEIRA - 20/11/2015
Autodynamics está no Velopark para a cobertura da grande final do VP Series 2015 / Campeonato Brasileiro de Arrancada e tudo indica que teremos uma final memorável. Pilotos de todo Brasil estão presentes, com destaque para a presença de Sidnei “Grandão” Frigo que irá competir com o Dragster A/Fuel. A chuva chegou a atrasar os treinos livres de sexta feira, mas a organização tratou de secar rapidamente a pista para que os carros fizeram passadas de treinos. Destaque para a presença de Lucas Gonzales com a BMW Turbo mais rápida da Argentina. Outra grande momento deste treino livre foi dois competidores que agora estão em times opostos: Jader Krolow (Julieta Competições) e Celso Camargo (Nunes Preparações). Dois belíssimos Opalas, muitas mudanças no Opala de Celso e na primeira puxada 8s8. Todos os grandes nomes da arrancada brasileira estão presentes para esta grande final e a Autodynamics está presente para conferir tudo de perto.
Links Úteis:
- Quadro de Recordes Atualizado
- Última Edição Revista Autodynamics
© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.