Campeonato Paulista de Arrancada 2015 - 2ª Etapa

Data: 28/02/2015 a 01/03/2015.
Local: Autódromo de Interlagos - SP - 201 Metros.
Sábado
A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Arrancada começou neste sábado, 28/02/2015 com um sábado cinza com promessa de chuva. Mesmo assim, a aplicação de borracha e VHT para viabilizar o grip da pista foi intenso e mostrou resultados. Nos boxes, alguns pilotos que não haviam andado na 1ª etapa vieram prestigiar a volta de um dos campeonatos mais tradicionais do Brasil. Começou com o Nissan GT-R acelerando na Desafio Import, carro inteiramente original. Depois o Dodge Challenger biturbo nitro de rua, carro preparado pela Nunes Preparações, com direito a Rede Globo presente no evento registrando imagens. Mas quem andou forte foi o Opala de Fabian Hengles, equipe Hanns Racing. Carburado e largando no pé, beliscou andou na casa dos 7.0! Importante frizar que nenhum Opala entrou na casa dos 6 segundos em Interlagos, nem na reta antiga, nem na reta atual. Domingo tem mais, se a chuva permitir, mas a nossa torcida é bem grande. O sábado contou com a presença de Alejandro Sanchez, piloto de dragster Top Alcohol que fez história na arrancada paulista e brasileira. O piloto veio passear na Import, mas manifestou o apoio a competição. O piloto andou durante muito tempo de Porsche e Dragster no antigo Campeonato Paulista de Arrancada. Esperamos um dia ver o Drag andando em Interlagos de novo!
Confiram algumas fotos do sábado. Amanhã tem mais!
Domingo
Nada de chuva no domingo em Interlagos e, com isso, a prova pode ser completada sem maiores problemas. Na pista, as atrações foram diversas. Destaque para o Challenger biturbo nitro de Peagnozzi, equipe Nunes Preparações. O carro veio duas vezes andando para o autódromo. Equipado com pneus Mickey Thompson Sportsman para andar nas ruas e slicks para andar na pista, chamou a atenção de todos. Com mais experiência, Pedro Nunes chegou a andar na casa dos 6s6 com o V8. Grande destaque para a categoria Turbo Traseira (TT) que foi espetacular por diversos motivos: Max Santos cravou o recorde com o Fusca AP turbo (Elite Motorsport), Sergio Gama (Kompressor) fez história ao ser o primeiro Opala na casa dos 6 segundos e Fabian Hengles mostrou que os carburadores estão mais vivos do que nunca ao vencer na puxada final contra Bruno Herrera. Na Revista Dragstrip # 37 você verá cobertura detalhada da 2ª etapa. Confira os vencedores, recordistas e tempos finais abaixo.
Texto e Fotos: Rodrigo Vieira
Campeões da Etapa/Evento
- DES10.5 | Desafio 10.5 Segundos
Luiz Alberto - DES8.5 | Desafio 8.5 Segundos
Felipe Kimura
Equipe: JS Preparações - DESIMP | Desafio Import
Luis Bittencourt
Vencedor e Recorde: 8s054 - DTA | Dianteira Turbo A
Alessandro da Silva "Lessam"
Equipe: Racetech
Vencedor - DTA | Dianteira Turbo A
Marcelo Matukira
Equipe: Steel Racing
Novo Recorde: 7s079 - DTB | Dianteira Turbo B
Renato Paiva
Equipe: SNC Racing
Vencedor e Recorde: 8s040 - DTC | Dianteira Turbo C
Ivan Costa Silva
Equipe: Motor Power
Vencedor e Recorde: 8s072 - FLD | Força Livre Dianteira
Allison Maiello
Equipe: WMS Motorsports
Vencedor e Recorde: 6s264 - PM | Pro Mod
Fabio Pagnozzi
Equipe: Nunes Preparações
Vencedor e Recorde: 7s407 - ST | Standard
Marcel de Godoi
Equipe: Elite Motorsports
Recorde: 10s090 - TO | Traseira Original
Caca Silveira
Equipe: Nunes Preparações
Recorde: 7s996 - TTA | Turbo Traseira A
Fabian Hengles
Equipe: Hanns Racing
Vencedor - TTA | Turbo Traseira A
Max Santos
Equipe: Elite Motorsports
Novo Recorde: 6s941
Tempos
- Classificatórias - DES10.5 | Desafio 10.5 Segundos
- Classificatórias - DES8.5 | Desafio 8.5 Segundos
- Classificatórias - DESIMP | Desafio Import
- Classificatórias - DTA | Dianteira Turbo A
- Classificatórias - DTB | Dianteira Turbo B
- Classificatórias - DTC | Dianteira Turbo C
- Classificatórias - FLD | Força Livre Dianteira
- Classificatórias - PM | Pro Mod
- Classificatórias - ST | Standard
- Classificatórias - TO | Traseira Original
- Classificatórias - TTA | Turbo Traseira A
- Mata Mata - DES10.5 | Desafio 10.5 Segundos
- Mata Mata - DES8.5 | Desafio 8.5 Segundos
- Mata Mata - DESIMP | Desafio Import
- Mata Mata - DTA | Dianteira Turbo A
- Mata Mata - DTB | Dianteira Turbo B
- Mata Mata - DTC | Dianteira Turbo C
- Mata Mata - TTA | Turbo Traseira A
- Treinos Livres - Outras Categorias