Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Displatec
Metal Horse Ceramic Power

NOVO PASSO PARA SIDNEI "GRANDÃO" FRIGO NA NHRA: O CHEVELLE

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020.

Sidnei Grandão Frigo passou pela Top Fuel Dragster, Dragster A/Fuel e agora segue para o 4º carro na categoria Pro Mod da NHRA: um Chevelle!




NOVO PASSO PARA SIDNEI "GRANDÃO" FRIGO NA NHRA: O CHEVELLE

O paulista Sidnei Frigo dará mais um passo em sua carreira na categoria PRO MOD da maior organização de arrancada do mundo, a NHRA, Estados Unidos.

O piloto chegou a competir na categoria Top Fuel Dragster. Nela estão os carros mais rápidos e velozes do universo. São dragsters de mais de 10000 cavalos movidos a nitrometano e sobrealimentados com blower. Chegou também a competir na categoria A/Fuel com um dragster aspirado movido a nitrometano. 

Depois disso, "Grandão" como é conhecido o piloto, partiu para a categoria Pro Mod. Segundo o piloto, uma das categorias mais difíceis de pilotar que já existiu para ele. Partindo do princípio que o piloto vinha de um "fórmula" de arrancada, onde a estrutura e configuração do carro favorece as largadas, partir para um "doorslammer" é uma mudança bruta em todas as percepções de pilotagem. Doorlammer é o nome dado aos carros de arrancada com duas portas praticáveis. 

Grandão entrou na categoria Pro Mod com o primeiro Corvette, carro onde sofreu um gravíssimo acidente que lhe deu somente um braço quebrado graças a todos os componentes de segurança e um pouco de sorte. Depois disso, construiu um novo Corvette exatamente igual ao anterior. Este último carro encontra-se atualmente no Brasil nas mãos do piloto Jader Krolow, equipe Boss Drag Race Team do Rio Grande do Sul.

Em busca de atualização aerodinâmica e de conjunto que favoreça o seu desempenho,  Grandão partiu para a construção de um Camaro. Com este carro ele compete atualmente. Competia com motor Pro Line Bi Turbo e no ano de 2019 passou para a configuração Super Charger. Esta configuração é tendência na Pro Mod da NHRA, principalmente pelo Downforce gerado na largada, artifício diferente dos turbos. 

Agora é hora de mais um passo de Grandão na NHRA Pro Mod. O piloto parte para a construção de um Chevy Chevelle modelo 1969 em busca de mais atualização e se tornar ainda mais competitivo e diferenciado. O layout do carro será branco com as inscrições em referência aos modelos Yenkoo. 

A estrutura confeccionada em tubos de aço cromomolibdênio está em fase final de construção e a bolha de fibra de carbono também está em finalização. 

O piloto ganhou diversos "Wallys", famoso troféu aos vencedores da NHRA, uma mini estátua de Wally Parks, fundador da liga norte-americana. Tem grande respeito dos pilotos de todas as categorias da NHRA e aqui no Brasil tem uma longa estrada trilhada, desde o início com Gol Turbo em Interlagos. Confira algumas imagens do novo carro.


A BOLHA EM FIBRA DE CARBONO DO CHEVY CHEVELLE MODELO 1969

Gaiola estrutura confeccionada com tubos de cromo-molibdênio. Tubos leves, resistentes e com deformidade adequada


Displatec
Ceramic Power Autodynamics YouTube
Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar