Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Ceramic Power
FT Education Ceramic Power

Edmar Autodynamics fez o curso da FT Education! Confira o que ele achou!

Sexta-Feira, 29 de Março de 2019.

Edmar Salgueiro Júnior, conhecido como Edmar Autodynamics é um dos representantes da Autodynamics nas pistas de Arrancada e Circuito e responsável pelas fotos do site. O paulistano participou do Nível 1 do Curso da FT Education e contou um pouco para nós como foi essa experiência. 


Confira na entrevista abaixo e confira fotos do curso no fim da matéria:


Rodrigo Vieira: Antes de participar, qual era sua impressão sobre o Curso da FT Education?

Edmar Autodynamics: Todos nós víamos o curso da FT Education como um método de acabar virando um tuner ou preparador de arrancada. O curso é muito mais que isso e abre a mente não somente para os preparadores de arrancada, circuito, rallye. Os conhecimentos básicos do nível 1 são essenciais também para os mecânicos de carros de rua, preparados ou não.


Uma pessoa que tem conhecimento básico de preparação de motores, tem como aproveitar o curso neste primeiro módulo? Porque?

Edmar Autodynamics: Vendo de fora, eu imaginava que o curso era para leigos ou quem tinha pouco conhecimento de arrancada ou circuito. Porém o curso consegue dar conhecimento para um leigo que quer começar um projeto básico – até um carro original, mas também dá um norte para aquele que mexe em carros e tem mitos colocados em sua mente através da arrancada, mas que se aplicam de forma diferente para carros de rua. Isso torna um projeto simples bem mais equalizado e muito mais proveitoso, do que um projeto cheio de coisas exorbitantes para usos específicos. O curso simplifica a coisa.


Qual o ponto alto do curso para você?

Edmar Autodynamics: O ponto alto do curso é saber "criar e equalizar" um bom projeto e conjunto. O curso tirou lendas que tínhamos sobre um carro que funciona para tudo e nos ensinou como ter um carro liso para rua e forte para arrancada no mesmo conjunto. Ou ser um carro com um torque absurdo em baixa rotação, mas ter também uma alta velocidade final – por exemplo. Aprendi mais do que eu imaginava aprender.



O que dizer para quem tem dúvidas sobre fazer o curso ou não? 

Edmar Autodynamics: Eu tinha curiosidades sobre algumas coisas até então bobas e acabei vendo que são muito importantes e mais simples. Vi que o princípio de tudo é "saber a finalidade do projeto" e isto acaba te facilitando e abre um mar de conhecimento até para pequenas coisas que você achava insignificantes, mas que fazem muita diferença. Saí do curso com sede do módulo 2 porque quanto mais você se aprofunda, mais fica legal. Faça o curso para tirar seus mitos, faça para saber começar sem atropelar as etapas. Pense que o curso lhe trará conhecimento inicial e te abrirá uma série de possibilidades que você nem imaginava para o projeto. 


Saiba mais sobre os conteúdos e agendas dos Cursos da FT Education.

Site http://www.fteducation.com.br

Facebook https://www.facebook.com/FTEducationOficial/

Instagram http://www.instagram.com/FTEducationOficial


Lotse
FT Education Autodynamics YouTube
Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar