Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Fuel Tech Volt

Carros de Leitores: a restauração de um Chevette OHC 1985

  • Carros de Leitores: a restauração de um Chevette OHC 1985

Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017.

Novo envio de Carro do Leitor em 17/01/2017 17:09:30 em 17/01/2017, 17:09:30


Carro: Chevrolet Chevette SL - Ano: 1985 

Proprietário: Danilo Jesus Couto

E-mail: danilo-fe@hotmail.com

Cidade: Goiânia - Estado: GO

Perfil no Facebook: https://www.facebook.com/danilo.gyn

Tipo de Alteração / Preparação: Reconstrução e Motor turbo

História do carro: Minha história com este carro se iniciou em Julho de 2015 quando achei o carro nos classificados. Decidi iniciar uma nova história.   


Comprei o Chevette absolutamente destruído e comecei a construir o carro do zero. Comprei pneus novos, fiz toda a parte de lanternagem (funiliaria) e pintura. Comecei o projeto de montagem do kit turbo e outros acessórios em meados de Novembro / 2016 e o carro ficou pronto em Dezembro do mesmo ano. 

Abrimos todo o motor, refizemos o quê tinha que ser feito com muita luta. Todos as peças internas do motor OHC são originais, como cabeçote, pistões e biela. O carro anda com 1.8 bar de pressão e o turbo utilizado é uma APL .42/48 Master Power. 

O carro é constante em todas as marchas, apesar de ser um carburado, tem dado muito trabalho para os carros importados nas viagens que faço.


Opinião Autodynamics sobre o carro:

Interessante que as pessoas entendam que não é porque o carro foi turbinado, que obrigatoriamente tenha de usar pistões e bielas forjadas. A partir do momento que você monta o turbo em um motor revisado, no caso do Danilo, todo refeito, com cautela e pouca pressão é possível andar turbo sem quebras e sem exageros, apesar de considerarmos 1.8 bar de pressão, muita pressão, mesmo sendo uma turbina pequena. Parabéns por manter viva a chama do OHC e sabemos que a reconstrução de um carro não é nada fácil! 


Você tem um carro legal? Conte a história para nós! Importante: precisamos de fotos na horizontal e com alguma qualidade. Importante também ter uma história. Este é um trabalho gratuíto da Autodynamics, use com sabedoria para estar aqui. ;)


Envie o seu carro. Clique Aqui.


DNT Turbos
sabino Volt
Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar