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Opala Fernando Leme: primeiras fotos do 6 cilindros em linha billet, cabeçote 24v com duplo comando e o novo visual do Opala TS!

Sábado, 01 de Outubro de 2016.

A evolução da categoria Traseira Super (TS) conta com projetos extremamente elaborados e altos investimentos. Para fazer frente ao crescimento dos motores V8, o paulistano Fernando Leme partiu para uma construção de uma mecânica completamente inédita nas pistas de arrancada do Brasil, o primeiro conjunto completamente em alumínio de bloco 6 cilindros em linha. Para completar, o projeto conta ainda com o primeiro cabeçote com duplo comando e 24 válvulas para um motor Chevrolet 6 cilindros. É com grande alegria que a Autodynamics apresenta em primeiramão:

 

O projeto foi concebido e construído pela Dudu Cabeçotes, empresa do interior de São Paulo e o preparador da equipe Autotec, Fabiano Rocha junto com as ideias e objetivos claros do piloto Fernando Leme. 

O exclusivo motor parte de um imenso bloco cru em alumínio, que passa por tratamento em máquina computadorizada até se tornar esta obra de arte. Também são exclusivos, pistões, bielas e virabrequim. Outra grande exclusividade é a utilização de um par de comando de válvulas especialmente construídos para trabalhar com o cabeçote billet, este que utilizará 4 válvulas por cilindro. Tudo foi pensado para proporcionar alto fluxo de ar/combustível. Utiliza três corpos de injeção com seis borboletas. O motor foi pensado para utilizar muito – eu disse muito – nitrometano. 

Trata-se de uma construção inédita e inovadora no Brasil, um trabalho totalmente desenvolvido em São Paulo pela Autotec e Dudu Cabeçotes. O Dudu, que agora também pode ser conhecido pelo nome Pro Billet, passa agora a trabalhar na construção de cabeçotes e motores billet e conta com uma área de engenharia que conta com o experiente engenheiro Erico de Castro Rodrigues. Todo este trabalho está empregado no Inline Six Billet de Fernando Leme. 

Para receber este motor, o Opala foi totalmente reconstruído. Toda sua estrutura foi refeita com tubos em cromo-molibdênio. O trabalho de fechamento em alumínio, pintura e acabamentos foram todos feitos pelo Leandro da German Racing, empresa conhecida da cidade de São Paulo. 

Tudo para enfrentar a categoria Traseira Super (TS) com a bandeira dos Inline Six tatuada no bloco e cabeçote exclusivo. Agora a grande curiosidade é para ouvir o barulho do 6 cilindros multiválvulas de alumínio, um barulho totalmente inédito com alta cilindrada. Já imaginou o que vai falar este super aspirado?

Em breve o brinquedo deverá fazer os seus primeiros testes, um carro que deverá competir na Race Valley (Tremembé SP), SPID (Itatiba SP), Arena  Race (Uberlândia MG) e Velopark (Nova Santa Rita RS). Os amantes dos Opalas se preparem, pois a artilharia será grande!

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Fernando Leme, Dudu Cabeçotes Pro Billet, equipe Autotec


NOVAS FOTOS DO MOTOR COM POLIAS


Confira todas as fotos abaixo:

Fabiano Rocha e Fernando Leme


Belo trabalho da German Racing na reconstrução que une cromo-molibdênio e fibra de carbono

 
TARUGO EM ALUMÍNIO 

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