Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
BF Câmbios Prado

20º Festival Brasileiro de Arrancada

20º Festival Brasileiro de Arrancada

Data: 13/12/2013 a 15/12/2013.

Local: Autódromo Internacional de Curitiba - AIC - Pinhais - PR - 402 Metros.

20º Festival Força Livre de Arrancada

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Rodrigo Vieira, Fabio Monteiro e Fernando Almeida FAC

Comentários de Domingo:


20º Festival Força Livre de Arrancada, evento que contou com um público gigante! O grito da arquibancada é imcomparável, fato. E a Autodynamics está presente desde o 8º Festival! Confira abaixo, o quadro de vencedores e recordistas!


Comentários de Sábado:

Estamos no Segundo dia de puxadas oficiais do 20º Festival Força Livre de Arrancada. Milhares de pessoas estão presentes para festejar a arrancada brasileira. Porém, uma comunidade está em grande festa: os amantes dos motores 6 cilindros em linha. A Caravan Traseira Super (TS) de Marcio Julio, equipe Los Hermanos / Julieta Competições, baixou mais o seu próprio tempo. Foram 3 puxadas e três recordes: 8.610 / 8.584 e finalizou com assustadores 1.281 / 3.481 / 5.341 / 6.947 e 8.399s!

Além da festa na TS, a categoria Standard (ST) contou com novo recorde de José Leonel, equipe Stumpf: 12.371s.

Na Dragster Junior, Felipe Luna mostrou que não é apenas a pintura do drag que está bonita! O piloto da Belquip / Dominator cravou o tempo de 7.996s. Na Dianteira Original (DO), o recorde é de Fabiano Maldonado, o Camarão. Pela equipe Auto Tec cravou o tempo de 11.582s. Na Turbo Traseira (TT), uma das categorias mais bonitas que estamos vendo, o novo recorde é de Cristiano Julio com o novo Opala! Primeira prova com o novo Opala vinho e cravou 8.626s! Na Dianteira Super (DS), mais um show da Auto Tec: 10.548s com o Gol AP 8v!

Na Dianteira Turbo A (DTA), Marcelo “Tuxo” Prezotto baixou o tempo! 9.378s pela equipe Lelo Motorsports. Na Pro Mod (PM), Roderjan Busato baixou o seu próprio tempo. Pela Speed Unlimited, cravou 7.163s e passou a 307 km/h! Roderjan Busato baixou o seu próprio tempo duas vezes: 7.290s e 7.163s. Será que entra nos 6 segundos em Curitiba?

Sem recorde, porém em grande destaque, a volta de André Takeda, uma das maiores lendas da arrancada brasileira. O piloto andou pela primeira vez com o novo Dragster Top Alcohol, com totalmente novo. Outro destaque ficou para Avelino Queiroz que mostrou que vai brigar pela vitória com o top alcohol da Power Tech.


Comentários de Sexta:

O primeiro dia de baterias classificatórias já mostrou números baixos. Foram 4 novos recordes, confiram:

Na Standard (ST), José Leonel, pela equipe Stumpf, cravou o tempo de 12.371s. Na Dianteira Turbo B (DTB), Leandro Maia Betine, equipe Evolution, bateu o recorde com 10.707s. Na Dianteira Original (DO), Fabiano Maldonado, equipe Auto Tec, bateu o recorde com o tempo de 11.911s.

O dia também foi de grande emoção para os fãs dos 6 cilindros aspirados, que ergueram a bandeira na arquibancada. Honrando o seu motor, na Traseira Super (TS), Marcio Julio fez a sua primeira passada válida com a nova Caravan. Pela equipe Los Hermanos / Julieta Competições, cravou o tempo de 8.610s e bateu o seu próprio recorde!

Destaque para a estreia do belo Camaro biturbo de Hiroshi Abe, que fez apenas uma passada e está em fase de acertos. Outro destaque foi a primeira puxada válida de Fabio Costa com seu novo Opala, onde cravou 10.355s apenas em busca de acerto do carro.

Na Pro Mod (PM), onde parece que a briga vai ser bonita, Alael Junior deu show com o Mustang HEMI e está em primeiro lugar com baixos 7.820s. Confiram algumas fotos!


Comentários de Quinta:

Começou o Festival Brasileiro de Arrancada, batizado de Festival Força Livre de Arrancada. A organização trabalhou duramente para emborrachar a pista, inclusive com a presença da máquina da SPID. Nem todos os competidores chegaram, pois a rodovia BR 116 estava com problemas. Mesmo assim, hoje foi dia de ver uma prévia do que será o final de semana, com estréias e carros destaque. Alguns dos melhores carros que competiram em 2013 estão presentes. No primeiro dia de treinos livres, destaque para alguns dos grandes carros da temporada: Cleverson Betolin, Opala TT Nunes, Daniel Raniowski, Opala V8 biturbo Speed Unlimited, entre tantos outros. O Oldsmobile Cutlass de Tomas de Pauli também ensurdeceu os ouvidos e está em fase de acertos. Adriano Reis voltou com sua Chevy, carro que mostramos aqui na Autodynamics e, a nova estrutura dianteira, proporcionou um carro que arranca reto! Avelino Queiroz andou pela primeira vez com o Dragster Top Alcohol da Power Tech e mostrou que não está para brincadeira. Na FLT, destaque para Anderson Maltezo que mostra que resolveu os problemas do Chevette ao andar na casa dos 9.0. Zé Louquinho acelerou o Chevette FLT e o carro protagonizou uma empinada cinematográfica! Romandio Rufino trouxe o seu Dodge de Minas Gerais e foi o mais rápido entre os Traseira Original. Destaque para a estreia do nosso amigo Armando Bessado a bordo do Opala: 11.414s! O Festival está apenas começando, confiram algumas fotos.


Quadro de Recordes do AIC atualizado: clique aqui

Revista Dragstrip #27 com Chevette XTM de Rafael Antonetti: clique aqui

Primeiros vídeos da prova em nossa fanpage no Facebook: clique aqui

Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar