Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
Revista Autodynamics Displatec

Velopark Series 2017 - 2ª Etapa

Velopark Series 2017 - 2ª Etapa

Data: 17/06/2017 a 18/06/2017.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

São poucos os momentos em que você pode fazer entender o verdadeiro sentido de trabalhar com divulgação de prova de arrancada. Estar dentro do dragster pela primeira vez, foi a concretização de um grande sonho para mim, pois nunca escondi que a Autodynamics era a forma de estar mais perto do automobilismo. A etapa do Velopark foi um conjunto de alegrias e o curso de pilotagem foi um capítulo a parte, que conto com detalhes nos Jornais Autodynamics dos dias 20 e 26 de Junho de 2017, onde você pode assistir neste link. 

Em pleno feriado, a pista estava lotada para o Open Day. Arquibancadas, lotaram em pleno sábado de feriado prolongado e, no domingo, sucesso novamente. Tudo isso é fruto de um trabalho muito dedicado feito pelo Velopark na divulgação das provas de arrancada e no investimento em uma infraestrutura exemplar, com direito a tratamento de pista com composto de tração importado. 

Se hoje, os recordes acabam chamando tanta atenção quanto uma vitória, Roderjan Busato resolveu unir os dois em uma puxada extremamente disputada ao lado do seu companheiro de equipe, Jader Krolow. Roderjan teve maestria para segurar o carro no trilho e estabelecer o novo recorde brasileiro para um Doorslammer. Pela equipe Speed Unlimited, cravou 5s861 e passou nos 402 metros a 416 km/h!

Não menos histórico foi o recorde de João Roberto Tasso, equipe Sapinho Câmbios. Seu Gol 16v torna-se o atual VW tração dianteira mais rápido do mundo ao desbancar seu companheiro de equipe, Sergio Ganga, com 7s821 e bater um recorde que perdurava por mais de dois anos. 

Alberto Aires, o Zé Louquinho, fez história ao entrar pela primeira vez na casa dos 7 segundos com o Chevette AP 20v turbo: 7s994. 

Nível incrível e muito próximo do recorde brasileiro para um Chevrolet 6 cilindros em linha, está o novo recorde estabelecido por Israel Fontanella com o Opala Metal. Pela Julieta Competições, cravou estúpidos 7s460. Importante frizar que Celso Camargo cravou 7s463, o que mostra o quão constante se encontra o equipamento da equipe. 

A prova contou com graves quebras de motores que atrasaram o andamento da competição no sábado, pois a limpeza da pista se fez necessária para perfeitas e seguras classificatórias. No domingo, apenas uma bateria foi realizada, pois a chuva insistiu em cair na parte da tarde. 

Importante citar a precisa locução de Geferson Kern, cada vez mais engajado com o andamento e desenvolvimento dos tempos e dos carros.

Abaixo você confere a lista completa de vencedores, recordistas, tempos finais e galeria de imagens. A próxima corrida de arrancada no Velopark será o gaúcho 201 metros, no final de semana dos dias 22 e 23 de Julho. A próxima etapa do VP Series 402 metros acontece entre os dias 16 e 17 de Setembro. Autodynamics estará presente nas duas etapas. 

> Saiba mais em www.velopark.com.br

> Curta e Siga www.facebook.com/VeloparkOficial

> Mais comentários e vídeos em nossa página no Facebook: www.facebook.com/RevistaAutodynamics

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Leonardo Tomé e Rodrigo Vieira

Filmagens: Leonardo Tomé


Esta Cobertura é um oferecimento de:

--

www.halltechracing.com 

www.fueltech.com.br

www.nitrometano.com.br

www.ceramicpower.com.br

www.agcomponentesracing.com.br 

www.dntturbos.com.br

www.voltperformance.com.br

www.metalhorse.com.br 

www.facebook.com/bfcambios

--


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar