Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Expert
Magma Pro Interno BF Câmbios

Campeonato Paulista de Arrancada 2017 - 1ª Etapa

Campeonato Paulista de Arrancada 2017 - 1ª Etapa

Data: 10/02/2017 a 12/02/2017.

Local: Race Valley Motorsports Park - Tremembé - SP - 201 Metros.

CAMPEONATO PAULISTA DE ARRANCADA ESTÁ DE VOLTA AO CENÁRIO BRASILEIRO

Texto: Rodrigo Vieira - Autodynamics


A pista Race Valley foi o grande palco da volta do primeiro campeonato de arrancada que o Brasil teve: O Campeonato Paulista de Arrancada, competição que acontece pela primeira vez na pista da cidade de Tremembé (SP), vale do Paraíba, próximo a cidade de Taubaté. 

O evento contou com supervisão da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), organização da Race Valley e cronometragem própria da Produpark. 

Vários competidores de diversos estados do Brasil estiveram presentes na competição que contou com tratamento de pista com VHT Dominator e aplicação feita por José Snaple. 

As emoções começaram já na sexta feira com os treinos livres, com tempos baixos em diversas categorias. No sábado, as primeiras baterias de tempos válidas mostraram que os placares iriam despencar. 

A competição contou com um momento muito importante para os competidores paulistas: a homenagem ao piloto André Minoru, que deixou este mundo no final de 2016. O preparador Tonicão da equipe Esther Turbo, trouxe o Gol G4 que Minoru estava finalizando e todos foram as lágrimas com o momento de prece. Balões foram lançados para o céu em grande homenagem a este grande competidor paulista, que começou em Interlagos. 

O mais rápido do final de semana foi Mairon Cesar, piloto mineiro da Gêmeos Racing que cravou 5s119 na nova categoria Pro Mod Nacional (PMN). 

Outro destaque foi a volta de Celso Camargo, equipe Julieta Competições, piloto que iniciou em Interlagos, virou ícone brasileiro e há tempos não acelerava no seu próprio estado. O paulista cravou 5s341 na Traseira Turbo A (TTA) e foi ovacionado pela arquibancada, sempre impulsionada por Gelea Locutor, locutor oficial da Race valley, este que fez um trabalho impecável. 

Superação por parte de Luis Aranha, equipe Rapido’s. Após bater forte de lateral, a equipe trabalhou intensamente e o carro voltou para a pista na outra puxada. Outro acidente foi o de José Lima, equipe Kadu Racing, que infelizmente bateu o seu lindo Gol Turbo A. Graças aos equipamentos de segurança, ao profissionalismo de sua equipe e rapidez no atendimento por parte da equipe socorrista da Race Valley, o piloto nada sofreu. 

Destaque para a nova geração da arrancada brasileira que mostra cada vez mais serviço nas categorias Dragster Junior. Destaque para Lucas Bueno, equipe Steel Racing / Dominator, bateu o seu próprio recorde na Drag Jr. B com 7s315.  Brian de Souza, equipe AG Componentes Racing, que cravou 11s029 nos 201m da categoria Drag Jr. D. Ponto alto do final de semana foi a doação de um dragster junior para o filho do amigo Pro Negs, doação feita pela AG Componentes.

Sem dúvida, o Campeonato Paulista de Arrancada tem grande peso no cenário da arrancada brasileira e sua volta aconteceu em altíssimo estilo. Um nome de campeonato para mostrar a grandes patrocinadores, em local de extrema organização e com uma infra-estrutura exemplar. 

Autodynamics nasceu no Campeonato Paulista de Arrancada 2001. E, agora, 16 anos depois, somos muito felizes em saber que o nome de São Paulo, estado que produziu alguns dos grandes nomes da arrancada brasileira, tem de volta o seu campeonato. 

Muito obrigado a Família Porte (Dominator), a família Ramos Loubet (Juruna Oxigênio) e família Moreira (Vini Rodas) por investir neste grande esporte que, para nós, ainda se chama Prova de Arrancada. Eles são os responsáveis pela construção da Race Valley.

Cobertura Autodynamics realizada por Rodrigo Vieira e Edmar Salgueiro Júnior.


Confira abaixo: Vencedores/Recordistas, Galeria de Fotos, Galeria de Vídeos.

Quadro de Recordistas Race Valley (Regulamento FASP), clique aqui.



Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar