Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
BF Câmbios Volt

2º Treino Teste Race Valley

Data: 19/03/2016 a 20/03/2016.

Local: Race Valley Motorsports Park - Tremembé - SP - 201 Metros.

Mais um final de semana histórico na Race Valley, pista de arrancada situada na cidade de Tremembé (SP). Novamente os organizadores não pouparam esforços para tratar bem aqueles que foram prestigiar o 2º Treino Livre. As atividades não foram abertas ao público, pois os organizadores informam que faltam instalações à serem concluídas. A obra mais importante a ser concluída são as arquibancadas e as mesmas estão em processo adiantado de construção. Os proprietários da pista prezam muito pelo bom recebimento dos competidores e público, por isso abrirá publicamente as portas quando o complexo estiver pronto. 

O 2º treino livre mostrou os resultados do intenso trabalho de tratamento de pista, trabalho feito por mestre José “The Dragstrip Man” Snaple com VHT Dominator. Diversos carros andaram na casa dos 5 segundos, números que passarão a ser constantes na reta de 201 metros de aceleração com 350 metros para frear. Os treinos foram divididos pelo tipo de pneus, independente do peso ou preparação.  

Na casa dos 4 e 5 segundos!

A equipe Speed Unlimited veio prestigiar o complexo e trouxe três carros. O Opala Extreme de Jader Krolow e o Opala TS de Diego Busato. Ambos foram guiados por Roderjan Busato. O mais rápido foi o Opala biturbo que chegou a percorrer os 201 metros na casa dos 4s9. Com o Opala aspirado Nitro, percorreu o 1/8 em 5s086. 

O piloto Regis Ramos, outra lenda da arrancada brasileira e morador da região, trouxe o seu Camaro biturbo para acelerar e mostrou todo o seu conhecimento e tradicional “sangue nos olhos”. O melhor tempo do Camaro, que é obra da Flash Preparações foi 5s413. Impressionante como o piloto se sente à vontade atrás do volante. 

Representando os carros com tração dianteira e slicks, Sergio Ganga andou forte com o Gol mais rápido do mundo! Pela Sapinho Câmbios, enfiou 5s607. João “Tiozinho” Tasso andou na casa dos 5s8!

A equipe Nunes Preparações trouxe o Opala Turbo preparado e pilotado por Pedro Nunes. O belíssimo modelo percorreu os 201 metros em 5s681. 

A equipe Julieta Competições trouxe o Opala Metal de Jader Krolow, carro que foi pilotado pelo preparador Vilson Ferreira, carro que andou na casa dos 5 segundos! O preparador também competiu com o seu Gol Turbo B. 

A equipe Kadu Racing trouxe o Gol de Rodrigo Mizukami, o 8v montado mais rápido do Brasil, carro que percorreu os 201m em 6s198. Renato Brizolari andou com o Gol 16v e beliscou os 5 segundos com 6s097. 

Os carros da disputada Turbo B estavam na categoria “Pneus Radiais”. Rafael Furtado, o “Pequeno” da equipe Teruo Motorsports, andou na casa dos 6s9. Luciano Scariot também andou na casa dos 6s9. Israel Fontanella andou com o Opala equipado com radiais e cravou 6s998. Fernando Lopes, o Bomba da Racetech, andou na casa dos 7s0. Sabrina Lorene andou forte com o Gol e constantemente na casa dos 7s0. Vilson Ferreira também andou na casa dos 6 segundos com 6s999!

Outra lenda da arrancada brasileira também compareceu para prestigiar o novo dragstrip do estado de São Paulo: Maurício Debarba estreou a nova configuração do dragster light, agora equipado com duas turbinas. Ainda em fase de acertos elétricos, cravou 5s357. O evento também contou com a presença de Alexandre Lourenço, o Português. Pela equipe JD Preparações, trouxe o New Beetle 2JZ para desenvolver e o berro do 6 cilindros turbo japonês impressionou. Valtinho Costa andou com seu Camaro Nitro de Rua e protagonizou empinadas. Um dos carros mais rápidos do Drag Race Interlagos, o Fusca de Marcelo Nãna, também esteve presente no evento, mas sofreu c

Abaixo você confere as listagens de tempos. Adiantamos que ainda não temos uma data de inauguração oficial. Mas pelo andamento das obras, desenvolvimento do local e aprovação de algumas das melhores equipes da arrancada brasileira, sem dúvida a Race Valley será um grande passo para a modalidade arrancada no Brasil! Confira tempos e fique ligado em nossos vídeos. 

Obrigado Race Valley. A arrancada brasileira agradece. 

Texto e Fotos: Rodrigo Autodynamics Vieira


Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar