Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Injepro Interna Metal Horse

FAC FCC Unlimited 2015

Data: 24/10/2015.

Local: Curitiba - PR.

O encontro idealizado pelo colecionador paranaense Fernando Almeida chegou ao seu 7º ano de realização.  O FAC FCC UNLIMITED é uma celebração que reúne carros de coleção de propriedade de Fernando Almeida e Fabio Costa. Em sua edição 2015, o evento também contou com a presença dos carros de corrida construídos pela oficina Speed Unlimited, o que trouxe ainda mais destaque para a festa. Alguns carros de convidados também estiveram em exposição e todos tinham algo em comum: extremo bom gosto e estado impecável de conservação. 

No salão principal do evento, Ferraris, Porsche, Nissan GT-R se misturaram a dois belíssimos Monzas S/R, um ano 86 e outro ano 88.  Na parte externa do local, dezenas de Gols GTI, além de Passat Pointer, Escort XR3, Kadett GSI, entre outros. Toyota Supra, Mazda RX7, Porsche 911 Turbo, entre tantos outros que chamaram a atenção dos especialistas que compareceram para celebrar. Destaque para os Monzas EF, série especial Classic que chama muito a atenção pelo luxo. Também podiam ser encontrados outros modelos da VW que não são exportivos, mas são séries especiais: Saveiro Sunset, Parati GLS, Voyage Sport, entre outros. 

Uma ala destinada a Opalas misturou exemplares dos colecionadores com belíssimos exemplares convidados. A safra 72/73 estava muito bem representada. O Opala 72 quatro portas do avô de Roderjan Busato chamou a atenção pela pintura ainda original, acessórios originais e apenas um novo motor 6 cilindros aspirado injetado. Ao lado, o Opala V8 de Dalton Busato, outro primor do evento. 

Na ala dos carros de competição, diversos recordistas brasileiros de arrancada: o Opala Turbo de Jader Krolow, Opala Aspirado de Fabio Costa, Opala Aspirado Nitro de Diego Busato e o Camaro Pro Mod de Roderjan Busato. Também estava presente o outro Camaro Pro Mod de Fabio Costa e um dos carros mais bonitos do evento: o Opala Extreme de Daniel Raniowski. O público que não conhece arrancada viu de perto as bolas de fogo do escape de Jader Krolow!

Denilson Santos, da By Deni Studio, trouxe a sua mão de obra especializada na reconstrução dos esportivos dos anos 80 e 90. Destaque para um Passat 84 Village que foi inteiramente restaurado e foi entregue para o novo dono no evento. 

Fernando Almeida ressaltou o que o evento atingiu o seu ponto máximo de carros. “A coleção de carros não serviria de nada se estivesse apenas guardada. Ela serve para reunir amigos, fazer novas amizades e trocar ideias em clima de muita amizade”, destacou.

Confira as fotos!

Texto e Fotos: Rodrigo Vieira


VÍDEO:

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar