Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
DNT Turbos
Revista Autodynamics sabino

Velopark Series 2015 - 3ª Etapa

Velopark Series 2015 - 3ª Etapa

Data: 11/09/2015 a 13/09/2015.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Sexta

A Revista Autodynamics está pessoalmente para a cobertura da 3ª Etapa do VP Series / Campoenato Brasileiro de Arrancada. Os cobiçados 402 metros do Velopark, pista de arrancada situada na cidade de Nova Santa Rita (RS) está pronto para receber os melhores carros do Brasil. Na sexta feira, os treinos livres começou com show dos aspirados: Clovis Waecheter andou forte com o Gol ST e baixou o recorde duas vezes. Fabio Costa andou forte com o Opala aspirado. Diego Busato andou pela primeira vez com a nova configuração do Opala V8 Nitro e mostrou que vai dar trabalho. Já sem acelerar, depois de uma corrigida no meio da reta, passou com 8s498 a baixos 170 km/h. 

O mais rápido do dia foi Roderjan Busato, Camaro ProLine. Pela equipe Speed Unlimited, cravou 6s630@303 km/h. O evento está repleto de grandes carros e você poderá acompanhar ao vivo na página principal da Autodynamics, retransmissão do sinal do HotCampinas.


Sábado

A pista de arrancada do Velopark nunca esteve tão perfeita. Depois de sua pausa, entre 2013 e 2014 e a volta em 2015, literalmente agora a pista realmente voltou a ser o que era no final de 2013. Muita borracha, VHT e a combinação de um ar gelado com sol forte resultaram na derrubada dos recordes. A evolução dos carros foi imprescindível e, sem dúvida, o sábado no Velopark fez com que a arrancada brasileira desse um grande passo. O sábado da 3ª etapa do VP Series / Brasileiro de Arrancada 402 metros viu o recorde ser derrubado nas seguintes categorias, somente com duas puxadas válidas:

Traseira Super – TS – Diego Busato – Speed Unlimited – 7s615 – Puxadas brutais do Opala V8 nitro da equipe que já tinha mostrado o belo trabalho em Curitiba. 

Dianteira Super – DS – Rodrigo Bernieri – Pro Speed – 9s540 – Recorde incrível do Polo Aspirado 16v, um espetáculo com duas puxadas, 9s7 e 9s5!

Extreme 10.5 – XTM – Caca Daud – Caca Daud Racing – 6s872 – O piloto finalmente conseguiu o acerto perfeito de chão e o carro entrou para a história não apenas por ser o primeiro XTM na casa dos 6 segundos: mas o primeiro carro de duas portas 4 cilindros no Brasil a andar na casa dos 6 segundos, antes dos 6 cilindros!

Drag Top Alcohol – DT – André Takeda – Takeda Drag Racing – 5s644 – Importante frizar que Takeda virou este tempo já sem acelerar! Assustador... e deve baixar ainda mais!

Força Livre Dianteira- FLD – Luizito Donato – Steel Racing – 8s189 – O piloto amazonense deu show com o Gol 16v preparado pelo mestre Pezão!

Dianteira Turbo B – DTB – Vilson Ferreira – Julieta Competições – 10s453 – Vilson andou forte e bateu o recorde que tinha sido batido por Kleber Felício, Espaço Motor. A briga está mutio bonita!

Dianteira Turbo C – DTC – Rodrigo Mazuco – 11s169 – O piloto andou forte e mostrou que o carro vem pra briga também no domingo!

Standard – ST – Clovis Waechter – Servcar – 11s693 – Clovis chegou a andar na casa dos 11s4 nos treinos livres... No sábado brigou de foram ferrenha com Paulo Gondawski. A briga deverá ficar bonita no domingo!

Street Tração Traseira – STT – Vilson Ferreira – Julieta Competições – 10s559 – Bela briga contra a Caravan de Giovani Chemin. A categoria também deverá baixar mais o tempo neste domingo. 

Importante destacar que Malton Coimbra, equipe MM Motorsports, andou pela primeira vez na casa dos 9 segundos com o Gol Aspirado. Mas arrancou pela Dianteira Super (DS).  O Maverick de Gustavo Castañon está no autódromo, mas não chegou a ir para a pista. A equipe está trabalhando duro para finalizar o carro e poder realizar a primeira puxada no domingo. 


Domingo

O domingo foi espetacular no Velopark. O sol saiu novamente e a temperatura do ar subiu. Os recordes continuaram a acontecer e o alto nível se fez presente na reta de 402 metros do Autódromo do Velopark. Abaixo você irá conferir os vencedores e recordistas. Aguarde mais detalhes sobre as categorias na Revista Autodynamics número 41


CONFIRA ABAIXO:

Tempos das puxadas classificatórias, Tempos das Puxadas Finais, chaves das Eliminatórias, Vencedores, Recordistas, Galerias de Fotos de sexta a domingo e Vídeos.


Texto e Fotos: Rodrigo Vieira

> Quadro Completo de Recordes do Velopark Atualizado

> Revista Autodynamics


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar