Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Lotse
Metal Horse Prado

Campeonato Paulista de Arrancada 2015 - 1ª Etapa

Campeonato Paulista de Arrancada 2015 - 1ª Etapa

Data: 24/01/2015 a 25/01/2015.

Local: Autódromo de Interlagos - SP - 201 Metros.

Comentários de Domingo 25/01/2015 - A Grande Volta!

O site Autodynamics foi fundado no Campeonato Paulista de Arrancada. Por isso a nossa alegria de ver, depois de 8 anos, o local onde aconteceu a primeira arrancada federada do Brasil voltar a ativa. Ainda nos tempos que era realizada na reta principal, em descida, depois nos tempos da subida em 330 metros (1000 pés). Depois a sua mudança para 201 metros e o fim, em 2006. Fruto do esforço do Interlagos Motor Clube e graças aos valentes pilotos que competiram tantos anos no Racha Interlagos e no Drag Race, temos de volta o Campeonato Paulista de Arrancada, temporada 2015. Agora realizado no antigo retão do Autódromo José Carlos Pace, local que faz parte do circuito antigo do autódromo e que foi desativada depois da remodelação para o novo traçado com o S do Senna, um dos circuitos mais famosos do Brasil conta com uma pista exclusiva de arrancada.

Foi um trabalho intenso para que o local pudesse comportar uma competição. Foram instalados guardrails, alambrados para proteção do público e arquibancada para acomodar os presentes. A etapa foi muito organizada, com os boxes batizados de “área técnica”. Nada de bebidas neste local. A reta contou com tratamento de pista feito por Snaple e Edy, que aplicaram borracha e VHT Dominator. Ainda existe muito a melhorar a pista, todos sabem disso. Mas quem encarou a reta, entrou para a história da arrancada paulista neste final de semana histórico.

A Prova de Arrancada contou com a participação de Sidnei “Grandão” Frigo, paulista que andou muitos anos no Campeonato Paulista de Arrancada e foi o único brasileiro a representar o Brasil na “Fórmula 1 da Arrancada”, a categoria Top Fuel Dragster (8000 cavalos) na NHRA (EUA). Ricardo “Pudim” Bersani trouxe o seu Funny Jet Car, mas teve problemas para funcionar... e deverá em breve ensurdecer os ouvidos de todos. Pilotos que cresceram em Interlagos puderam novamente competir em suas categorias e o entusiasmo tomou conta dos boxes. Os organizadores sabem muito bem que ainda existe muito a ser melhorado, mas é louvável tudo que foi feito para que este evento fosse realizado.

Este é só o recomeço do esporte em São Paulo, agora com os dias para as categorias de acesso, o Treino Livre, Racha Interlagos e Drag Race e as categorias profissionais no Campeonato Paulista de Arrancada.

Eu, Rodrigo Vieira, Site Autodynamics e Revista Dragstrip, pessoalmente agradeço a iniciativa, pois vivemos para isso e temos grande prazer em ver o nosso esporte voltar, em sua totalidade, a maior cidade do país: São Paulo.

Vida longa. Obrigado.


Comentários de Sábado 24/01/2015 - Campeonato Paulista de Arrancada – 8 Anos Depois!

A volta do Paulista de Arrancada é um avanço para o meio que volta a se movimentar em conjunto com todas as outras pistas do Brasil! É o meio alta performance voltando a crescer na maior cidade do Brasil!


Texto e Fotos: Rodrigo Vieira

A nova reta de Arrancada do Autódromo de Interlagos está em festa! Depois de 8 anos, temos a volta do Campeonato Paulista de Arrancada, campeonato que formou pilotos que competem em todo Brasil e exterior. Sidney Grandão Frigo, piloto de Itatiba (SP) e que competiu na maior arrancada do planeta, a NHRA, trouxe sua infra-estrutura com seu dragster aspirado de dois lugares. O Jet Car de Ricardo Pudim Bersani também está presente para os curiosos em ver a imensa turbina de avião.

A pista recebeu tratamento com borracha e VHT pela dupla Snaple e Edy. Devemos imaginar que esta é a primeira vez que uma prova de arrancada em Interlagos conta com este tratamento e que a pista melhorou no decorrer de sábado e deverá receber ainda mais borracha no domingo. Mesmo assim, os tempos foram baixos.

Destaque para Allison Maiello que arrancou com o Fusca Força Livre Traseira do "Je Scaps". O piloto enfiou 6s210 nos 201 metros. Durante os treinos livres Grandão andou na casa dos 6s400 com o drag de dois lugares. Na oficial, Adriano Kayayan assumiu o volante do drag pela primeira vez e, mesmo em testes, cravou 7s097. Alex Amoroso está com seu Maverick aspirado, carro que passou por grandes mudanças e recomeça na arrancada. O piloto arrancou na Pro Mod. Bruno Cunha andou forte com sua Srad 1000 aspirada e, nos treinos, andou na casa dos 6s2! A guerra foi bonita nas categorias Dianteira Turbo B (DTB) e Alexandre da Silva, o Xande da Espaço Motor, foi o primeiro a inaugurar a nova reta de Interlagos oficialmente.

Abaixo: Vencedores, Recordes, Tempos Finais e Fotos de Sábado e Domingo.

Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar