Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Injepro
Arsenal Metal Horse

Copa Figueira de Arrancada 2014 - 2ª Etapa

Copa Figueira de Arrancada 2014 - 2ª Etapa

Data: 09/08/2014 a 10/08/2014.

Local: Recanto da Figueira - Morro da Fumaça - SC - 201 Metros.

Fumaça de Pneu!

O Recanto da Figueira, empreendimento que conta com pista de arrancada, está situado na cidade de Morro da Fumaça (SC) e mostra que veio para ficar no cenário das pistas de 1/8 de milha do Brasil!

Texto: Rodrigo Vieira – Autodynamics / Revista Dragstrip

O estado de Santa Catarina está cada vez mais focado no cenário do esporte arrancada. Esforços de diversos empreendedores estão resultando em diversos locais para a prática. Um dos locais que mais vem crescendo em 2014 é a pista do Recanto da Figueira. Situado na cidade de Morro da Fumaça (SC), 170 km da capital Florianópolis, o Recanto da Figueira conta com uma pista com 201 metros de aceleração. As melhorias acontecem a cada etapa e o amplo tratamento de pista para a 2ª etapa da Copa Figueira de Arrancada foi um dos pontos altos do evento realizado no final de semana dos dias 09 e 10 de Agosto de 2014. 

Segundo informações de Felipe Simeão do site www.fastfloripa.com.br, também os responsáveis pelas fotos do evento, o mais rápido da prova foi Jalmo Peyrot com o tempo de 6.889s no 1/8 de milha. Nesta puxada, o piloto sofreu com um problema no acelerador e retardou demais a freada. Graças a rede de contenção no final da reta, nada de grave aconteceu: carro e piloto ficaram intactos. 

O evento, que contou com locução de Jackson Locutor, contou com um dos grandes nomes da arrancada catarinense presente com seu bólido: Evaldo Rocha Junior, o Marechal, acelerou o Gol Aspirado nas categorias Standard (ST) e Dianteira Original (DO) e estabeleceu a nova marca nas duas categorias de aspirado. Confira os recordes que foram estabelecidos na 2ª etapa da Copa Figueira de Arrancada:


Standard – ST – Evaldo Rocha Junior “Marechal”- Gol – Stumpf -  8.020s

Dianteira Original – DO – Evaldo Rocha Junior “Marechal” – Gol – Stumpf - 8.036s

Dianteira Super – DS – Thiago Felisbino – Kadett – Equipe Camarão Motors – 8.138s

Dianteira Turbo B – DTB – Mario Cesar de Martino – Gol – Equipe Marinho Power Force – 7.408s

Traseira Super – TS – Betinho – Chevette – Equipe Juliano Preparações – 7.668s

O Site Autodynamics e a Revista Dragstrip parabenizam os empreendedores deste grande projeto e reitera o apoio a arrancada catarinense que cresce a passos largos no cenário nacional! Parabéns senhores!

Confira as fotos da equipe Fast Floripa (www.fastfloripa.com.br)


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar