Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
Metal Horse sabino

Arrancada Interlagos 2014 - Treino Teste Nova Pista

Arrancada Interlagos 2014 - Treino Teste Nova Pista

Data: 27/07/2014.

Local: Autódromo de Interlagos - SP - 201 Metros.

INAUGURAÇÃO TESTE DE INTERLAGOS! TODOS POR UM ESPORTE!

Foi um grande dia para a arrancada paulista e brasileira

Texto: Rodrigo Vieira

O dia 27 de Julho de 2014 ficará marcado para o resto de nossas vidas. Foi a concretização de um sonho. Foi a primeira vez que os carros se enfrentaram dentro do Autódromo de Interlagos, em um local que não era a reta principal e sim, a “Reta Oposta”. O antigo retão do circuito antigo do Autódromo José Carlos Pace ficou popularmente conhecido como “Reta Oposta”, mas é o retão onde os carros rasgavam a reta antes da reforma que construiu o famoso S do Senna. Antigamente, os pilotos subiam a reta dos boxes, faziam duas curvas com o pé embaixo e tome motor para descer. Agora o Drag Race marca mais um capítulo da história de um dos circuitos mais famosos do mundo com a primeira Prova de Arrancada no retão! 

Este primeiro evento foi chamado de “Treino Teste”, pois teve os moldes dos treinos livres que já aconteciam na reta principal do autódromo. A intenção dos organizadores foi entender como o local se comportaria com público, carros, patrocinadores e todos os procedimentos para a realização de uma competição. E não poderia ser melhor. “Este é apenas o começo. Tem muita coisa boa para acontecer e nossa intenção é proporcionar um local adequado, que não influencie nos andamentos das provas do circuito justamente por ser totalmente alheio ao atual circuito do autódromo”, comentou Thiago Pereira, organizador do Drag Race e Racha Interlagos. 

O clima nos boxes era de um otimismo contagiante. Debaixo de chuva, um frio incrível e os sorrisos estavam estampados nos rostos dos presentes. Presenciei pilotos que há anos não pisavam no autódromo, lá, prestigiando esta grande volta. Tudo pelo fato da maior cidade do país ser tão carente da volta do antigo Campeonato Paulista de Arrancada, local onde preparadores e pilotos escreveram páginas importantes da História da Arrancada Brasileira. 

Além dos antigos pilotos, muitos novos participantes do Drag Race e Racha Interlagos não acreditavam em tudo que acontecia! A primeira puxada mostrou o que muitos esperavam: NENHUMA ONDULAÇÃO! A pista está perfeita, o asfalto, está em condições inclusive de receber tratamento de pista. Ibere Gonçalves, um dos grandes pilotos da arrancada brasileira, fez uma passagem com seu Gol turbo B (DTB) e comentou: “Rodrigo, passei e consegui e mesmo mais lento por causa do chão molhado, senti que realmente existe espaço para frear”, comentou. 

Impossível não imaginar os 402 metros. Uma reta imensa, onde a largada estava muito mais adiantada. Este, sem dúvida, é um grande sonho, imaginaram? Mas tudo é o começo, o começo com um evento sem nenhum incidente, onde os pilotos arrancavam, faziam o retorno, voltavam e alinhavam novamente com tranqüilidade. Os carros e equipes ficavam ali, antes do burnout. Sim! Foi a primeira vez que muitos competidores do Drag Race puderam fazer um burnout dentro do Autódromo de Interlagos. Sonhamos com os 402 metros sim, mas os 201 metros são perfeitos também, inclusive para grandes carros. 

O público compareceu em massa, mesmo com a chuva. E ficaram no pré alinhamento e ao lado da largada. Afinal, este foi o primeiro evento e mesmo assim, o clima era de grande entusiasmo. 

É muito cedo para especular o que vai ser a temporada 2015. Devemos focar somente nos dois próximos eventos que deverão acontecer antes da Final do Drag Race, que acontece em Dezembro. Tudo para formatar o que será, enfim, a grande Volta do Campeonato Paulista de Arrancada, que deverá somar ainda mais a arrancada brasileira por uma questão muito simples: logística, redução de custos para equipes paulistas, um público imenso e o fato de poder acelerar em uma circuito que recebe a Fórmula 1 e onde os grandes ídolos do mundo já pisaram: o Circuito Internacional José Carlos Pace, Interlagos, São Paulo. 

Sejam bem vindos, o futuro começou! Parabéns organizadores. Vocês concretizaram o sonho de muitos. E isto é só começo. 

Obrigado, Rodrigo Vieira


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar