Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Expert
Regis Racing sabino

Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra 2014 | 1ª Etapa

Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra 2014 | 1ª Etapa

Data: 22/02/2014 a 23/02/2014.

Local: Autódromo André de Geus - Ponta Grossa - PR - 201 Metros.

Arrancada na Terra estréia na Autodynamics!

Texto: Rodrigo Vieira

É com grande prazer que faço a minha primeira cobertura de Arrancada na Terra, mais precisamente a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra, prova federada que contou com a abertura do certame 2014 na pista de Ponta Grossa (PR). O evento, que conta com cronometragem da Cronocar, mostra a força do cenário da arrancada na terra. Carros de alto nível em busca de tracionar no chão batido, onde quem vence é quem faz o tempo total mais baixo (tempo de reação + tempo de pista).  

A primeira etapa contou com grandes competidores da região e foi prestigiada pelo piloto Scortagna. O piloto compareceu para ver de perto a evolução dos carros na terra. 

Na pista, diversas categorias contaram com destaques.  Chamou muito a atenção o Fusca do piloto Alex Mikuska. O piloto arrancou pela Estruturada (EST) e com gigantes pneus radiais beliscou os 7 segundos! Ou você acha mesmo que é fácil virar 8.121s@154kmh sem grip? Outro destaque foi Renato Favaro com seu Maverick na casa dos 8.9. 

A categoria Street Tração Traseira (STT) também contou com belos pegas. Destaque para Willian Favaro que venceu com 0.132 + 8.992s e Sandro Wambier que ficou em segundo com 0.097 + 9.322s. 

Vale destacar a força que Sandro nos deu para que esta cobertura chegasse até a Autodynamics. Outra força foi dada por Daniel Gomes que fez lindas imagens. Agno de Oliveira, da Cronocar, prontamente nos mandou os tempos finais! Esperamos que a temporada 2014 esteja toda na Autodynamics e na Revista Dragstrip! 

Veja fotos, vídeos e tempos finais!


Links Úteis:

> Regulamento Paranaense de Arrancada Terra

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar